O escritor e professor aposentado Fernando Carraro dará uma palestra nesta quarta-feira (18/4), às 9h30, no Espaço Trajetórias Literárias, no 1º Salão Internacional do Livro de Suzano. Além dele, palestras com o repórter e cineasta Alessandro Buzo e com o autor chileno Antônio Skármeta também fazem parte da programação do dia.
Carraro tem se dedicado à autoria de livros e à ministração de cursos para professores da área de Geografia. Referência para alunos e educadores, ele é autor de vários livros infantis, entre eles: Amigos da Amazônia; Vida, Direito de Todos; e A Terra Vista do Alto.
O objetivo da palestra, assim como de todo Salão do Livro, é incentivar a leitura, mostrar como se faz um livro e permitir que os visitantes conheçam um pouco do mundo dos autores.
Às16h, o escritor, ativista social, colunista, repórter e cineasta brasileiro Alessandro Buzo, tem um encontro marcado no Espaço Trajetórias Literárias, para falar sobre seus trabalhos.
Buzo iniciou como escritor em 2000, com “O Trem – Baseado em Fatos Reais”, que originou a música "O Trem" do grupo RZO. Lançou mais quatro livros entre eles: “Suburbano Convicto” e “Favela Toma Conta”. Além disto, dirigiu o filme “Profissão MC” de 2006. Desde 2008 faz parte do programa Manos e Minas, onde apresenta o quadro Buzão.
Para encerrar as atividades do dia, o Salão do Livro receberá o autor chileno Antonio Skármeta. Na Alemanha, em 1985, escreveu a história de O Carteiro e o Poeta primeiro para a rádio alemã e depois para o mundo. Em 1994 estreou a segunda versão cinematográfica de O Carteiro e O Poeta sob o título El cartero de Neruda no Festival de Veneza. O filme obteve cinco indicações ao Oscar.
Eloisa Helena
http://www.suzano.sp.gov.br/CN03/noticias/nots_det.asp?id=7057
Nenhum comentário:
Postar um comentário