Diário de Suzano ed.: 9152 - 17 de março de 2012
O grupo suzanense de Teatro "Contadores de Mentira" apresentará neste final de semana duas de suas produções. As apresentações começam hoje com a encenação da peça "Curra - Temperos Sobre Medéia", às 20 horas, no Galpão das Artes em Suzano. Amanhã, o grupo entra em cena no mesmo horário e local para mostrar ao público a produção "O Incrível Homem pelo Avesso".
"Curra - Temperos Sobre Medéia" é um espetáculo conceituado do grupo e que entra, em 2012, no seu quarto ano de apresentações. O Contadores de Mentira encenará o espetáculo, hoje, de forma especial. Pois a peça será filmada pelo programa "Teatro e Circunstância" do canal Sesc TV. "Participar do programa será muito importante para a trajetória do grupo, porque estaremos falando de nosso trabalho para milhares de pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar sobre nós" diz Drico de Oliveira.
A montagem de "Curra" trata-se de uma confraternização ritualística, fruto de pesquisas da cultura oriental e africana, cuja fonte é o corpo e suas energias. O mito de Medéia é o eixo central, recortado em estruturas de dança, canto, rituais, comida e emoções sensoriais.
No espetáculo é servido um banquete e o público é convidado a experimentações gustativas por meio do paladar e do olfato.
O "Incrível Homem pelo Avesso", que estreou ano passado, é atração de amanhã, mas também poderá ser visto na próxima semana, nos dias 24 e 25. O ingresso sai por R$15 (estudantes e melhor idade pagam meia entrada). A peça relata o acontecimento histórico de Canudos, liderado por Antônio Conselheiro. Sob direção de Cleiton pereira, a encenação conta com 11 atores e quatro músicos que recontam o conflito através de uma procissão, uma feira, um banquete, um teatro e uma celebração. "Contar a história do massacre de Canudos é uma tarefa difícil, pois estamos lidando com aquilo que não se contou na escola, a História do Brasil é cheia de sangue e poder, os Contadores assumiu a responsabilidade de desenterrar o assunto", diz Daniele Santana, atriz do grupo.
Este espetáculo celebra o Mito Popular por meio de um festejo que leva a uma encenação teatral e depois disso, o público segue os "passos" dos variados "Antônios Conselheiros" e principalmente dos "Conselheiristas", apóstolos que foram responsáveis pela construção da sociedade de Canudos.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18125
Nenhum comentário:
Postar um comentário