quarta-feira, 25 de abril de 2012

Banda Contadores de Mentira vai apresentar musical em Suzano

Diário de Suzano ed.: 9185 - 25 de abril de 2012

A Banda Contadores de Mentira, projeto integrado à companhia teatral de mesmo nome - Grupo Contadores de Mentira - vai apresentar amanhã um show ao ar livre, na Praça João Pessoa em Suzano, no Centro, às 17 horas. Neste espetáculo a banda apresentará um repertório preenchido por canções chamadas "bregas", com referência ao imaginário popular.

De acordo com uma das atrizes do elenco do Contadores de Mentira, Daniele Santana, serão cerca de 10 releituras de canções do gênero. Odair José, Carlos Alexandre, Ronaldo Adriano, Perla, entre outros, serão homenageados por meio de suas músicas. Durante o show haverá, também, intervenções teatrais, das quais os atores farão brincadeiras, possibilitando a interação com o público presente. "Será uma espécie de "clip ao vivo"", contou. Além disso, haverá espaço para músicos convidados. O evento tem duração de cerca de 1 hora.

Esta é a primeira vez que a banda participa de um espetáculo ao ar livre na cidade. Segundo Daniele, as apresentações eram feitas sempre nos teatros. "É interessante, pois é um público rotativo", avaliou. Neste viés a companhia tem o projeto intitulado TV Contadores de Mentira, em que personagens cômicos conversam e entrevistam pessoas nas ruas, em pontos de maior fluxo, e gravam programas ao vivo.

O grupo atua em Suzano desde 1995 na área teatral - sendo pioneiro desse movimento na história do município - abordando os aspectos da cultura popular, da arte audiovisual e também com produções musicais. A banda musical foi formada há três anos.

A companhia também marcará presença no 2º Festival de Teatro de Suzano com a peça "O Incrível Homem pelo Avesso", que estreou no ano passado. O espetáculo será no Galpão das Artes, às 20 horas. A peça celebra o acontecimento histórico de Canudos e Antônio Conselheiro. Sob direção de Cleiton Pereira, a encenação conta com onze atores e quatro músicos que recontam o fato histórico através de uma procissão, uma feira, um banquete, um teatro e uma celebração. A montagem foi contemplada pelo prêmio "Ensaiando Um País Melhor", edital público para as Artes Cênicas e é uma continuidade das pesquisas que o grupo desenvolve, o que possibilitou, com a verba adquirada, o aperfeiçoamento da produção.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18433

Nenhum comentário:

Postar um comentário