sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abertura do 1º Salão do Livro será hoje

Diário de Suzano ed.: 9175 - 13 de abril de 2012

Tem início hoje, pela primeira vez em Suzano, o 1º Salão Internacional do Livro, que segue até o dia 22. O evento será realizado no Parque Municipal Max Feffer e é um projeto organizado pela Secretaria de Educação do município integrado ao programa "Semeando Livros, Colhendo Histórias". A ação faz parte das comemorações do aniversário de 63 anos de emancipação de Suzano.
O prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT), abrirá oficialmente o I Salão Internacional do Livro, em solenidade de inauguração que acontece na noite de hoje, às 19 horas. A cerimônia contará ainda com a presença de Vera Eunice de Jesus Lima, filha da escritora Carolina Maria de Jesus - autora da obra "Quarto de Despejo - Diário de uma Favelada" -, a homenageada do projeto. O filósofo Mario Sérgio Cortella, educador e autor de vários livros na área de Filosofia, Ciências da Religião, Ética, Responsabilidade Social, Educação e Gestão de Conhecimento também participará da solenidade e fará um bate-papo com o público e uma sessão de autógrafos.

Ao todo serão oito painéis que integram as atividades do salão, o "Trajetórias Literárias", "Encantos Pedagógicos", "Espaço Criança", "Ciranda Lilás", "Suzano + 20", "Autores regionais - Literatura no Brasil", "Exposições de Quadrinhos" e o "Café Literário Musicado".

Os pocket shows, apresentados no "Café Literário Musicado", contarão com apresentações musicais diárias que remetam à diversidade cultural da música brasileira. Serão dez bandas formadas por artistas de Suzano e região, sempre às 20 horas, em um espaço na Praça de Alimentação - estrutura reservada para receber as atrações musicais (veja lista de artistas no quadro). O primeiro show será hoje, com o trio Jambra.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Kruppa, "o Salão do Livro é uma oportunidade para aproximar a população dos livros e seus autores, nosso objetivo é que com este contato seja despertado na população o desejo pela leitura".

Estima-se que o 1º Salão Internacional do Livro deva atrair aproximadamente 100 mil visitantes. O patrono da exposição literária será Paulo freire - considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial. O horário de funcionamento do salão será de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas, e sábado e domingo das 10 ás 22 horas.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18349

Nenhum comentário:

Postar um comentário