terça-feira, 24 de abril de 2012

1º Salão Internacional do Livro contabiliza mais de 100 mil visitas

Diário de Suzano ed.: 9184 - 24 de abril de 2012

O 1º Salão Internacional do Livro, que se encerrou no último domingo, superou as expectativas dos organizadores em todos os quesitos. Mais de 100 mil visitantes passaram pelo evento, em dez dias, no Parque Municipal Max Feffer, atraídos pelas ofertas oferecidas pelas cerca de 400 editoras e também pelas atrações do evento, que reuniu convidados importantes do cenário literário.

Com mais de 100 horas de programação cultural e o envolvimento massivo de estudantes não só da rede pública municipal, mas também estadual e particular, inclusive de outros municípios do Alto Tietê, o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano atingiu o objetivo proposto, de acordo com os organizadores.

A movimentação começou na terça-feira passada quando várias escolas públicas e particulares da região começaram a levar os alunos para visitar o evento. Não só o público de Suzano, mas professores de cidades como Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, entre outros municípios da região, organizaram excursões com suas turmas e levaram os alunos para o espaço. Nessas visitas, os estudantes conheceram o local, apreciaram os livros, acompanharam a programação do Salão e interagiram com os inúmeros escritores convidados.    Os dias de maior movimentação, no entanto, foram a última sexta-feira e o último final de semana quando cerca de 15 mil pessoas passaram por dia no evento, atingindo 45 mil pessoas somente nos três últimos dias da festa literária.

Além dos descontos de títulos praticados pelas editoras reunidas no evento, o público também foi atraído pelos convidados especiais como Mario Sergio Cortella, Marcia Tiburi, Fernando Carraro, Heródoto Barbeiro e Audálio Dantas.

Os espaços mais visitados foram "Encantos Pedagógicos", "Trajetórias Literárias" e a exposição "Super Heróis Entre Nós", que atraiu crianças, jovens e até adultos por reunir diversas relíquias, como o exemplar original número 1 da revista em quadrinhos do Superman. A garotada, por sua vez, fez a festa no "Espaço Criança", que ficou lotado a cada exibição teatral ou contação de histórias que divertiam os pequenos.

Para o prefeito do município, Marcelo Candido (PT), o evento literário superou as expectativas da administração municipal. "Apesar de ser o primeiro, o Salão já é uma referência importante para a cidade e razão de muito orgulho", destacou.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18421

Nenhum comentário:

Postar um comentário