Diário de Suzano ed.: 9163 - 30 de março de 2012
Formado por Letícia Coura (voz e cavaquinho), Beto Bianchi (violao e voz) e Vitor da Trindade (percussão e voz), o trio Revista do Samba continua a comemoração de dez anos de carreira com a realização de uma temporada de shows e oficinas, por várias cidades do interior paulista. E agora eles chegam a Suzano, nesta segunda-feira - data do aniversário da cidade -, com o show “10 Anos do Revista do Samba”, no Parque Municipal Max Feffer, às 16 horas. O evento faz parte das comemorações dos 63 anos de Suzano e é gratuito.
O show “10 anos do Revista do Samba” mistura o repertório dos três CDs do trio, com composições autorais e de seu trabalho de pesquisa do samba brasileiro, com uma roupagem contemporânea. No repertório não devem faltar “O Samba e O Tango” (Amado Régis, sucesso De Carmen Miranda), “Um Samba No Bixiga” (Adoniran Barbosa), “Praça Clóvis” (Paulo Vanzolini), “Me Deixa em Paz” (Monsueto Menezes / Airton Amorim) e “Vai no Bixiga pra Ver” (Geraldo Filme), que estão nos CDs já lançados. Além de uma amostra do que deve entrar no quarto disco do trio, que já este está sendo gravado, com surpresas para o público. Entre as novidades, “Vou Mudar” (Vítor da Trindade), “Cirandinha da Vida” (parceria de Vítor e seu avô, o poeta Solano Trindade), “Garotas Apimentadas” (Letícia, Vítor e Adriana Capparelli), “Só Eu Só” (Letícia, Beto e Vítor), Gravata Colorida (Beto e Solano Trindade).
O trabalho do trio é amplamente reconhecido fora do Brasil, com frequentes turnês internacionais das quais se destacam apresentações em festivais na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Ásia e África, tais como APAP (Nova York – EUA), Stimmen (Alemanha) Val Latina e Parque La Villete (França), Minta (Tel Aviv – Israel), World of Performing Arts Festival (Lahore – Paquistão). Em setembro de 2009 participou do Ano da França no Brasil com o projeto Tante Hortense/r e v i s t a do samba, composição, arranjo e gravação com o grupo Tante Hortense da cidade de Marselha. Esse trabalho resultou no CD “Hortênsia du Samba”, lançado em abril de 2011, na França, com shows em Paris e outras cidades francesas.
OUTROS PROJETOS O trio prepara-se também para uma nova turnê internacional, ainda esse ano, mais uma vez para a Coreia do Sul, contando também com possibilidades de mostrar o bem cultural brasileiro em outros continentes.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18233
Nenhum comentário:
Postar um comentário