Diário de Suzano ed.: 9143 - 07 de março de 2012
Observação, obtenção do prazer por meio do olhar pode definir a palavra "voyeurismo" - tema escolhido para a terceira edição do ano do projeto Comunidade do Conto, que acontece hoje, às 18h30, no Ponto de Cultura Círculo das Letras, no Jardim Revista.
Na ação, escritores profissionais e amadores se reúnem para ler os contos - de autoria própria - que criaram a partir do assunto previamente escolhido. Em seguida recebem críticas, elogios e observações sobre sua obra. "Aqui é um momento em que o escritor ouve todas as opiniões, boas e ruins, a respeito daquilo que ele escreve", explica o escritor Ademiro Alves, o Sacolinha, coordenador literário da Prefeitura. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
O projeto Comunidade do Conto é uma parceria da Associação Cultural Literatura no Brasil, com a Prefeitura e o governo federal. O evento vem com o objetivo de fazer com que os autores construam o hábito de ouvir e opinar. Além de criar a rotina da escrita.
Desses encontros, realizados na primeira quarta-feira de cada mês, surgiu o livro "Antologia Comunidade do Conto" - lançado em janeiro. A obra traz 17 contos temáticos.
SERVIÇO O Ponto de Cultura "Círculo das Letras" está localizado na Rua Bandeirantes, 606, Jardim Revista. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 4752-3996.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18027
Nenhum comentário:
Postar um comentário