De 1 a 31/3 a exposição “Brasil-Nigéria” poderá ser vista, das 8h às 18h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Promovida pela Prefeitura de Suzano, em parceria o artista nigeriano Kenneth Moses Ogungbemi, a mostra, que conta com obras de artistas brasileiros e nigerianos, busca ressaltar semelhanças e diferenças dos dois países.
A exposição é composta por quadros, vestimentas e objetos das duas culturas. Segundo a artista plástica Aline Baliberdin, uma das organizadoras da exposição, essa parceria pode resultar em um intercâmbio entre os artistas envolvidos no trabalho. “Por ter tantos aspectos semelhantes e também muitas diferenças entre esses países, pensamos em unir essas culturas numa mesma mostra. Há grandes possibilidades de que seja promovida uma ação de intercâmbio para que os artistas daqui exponham lá também”, explica.
Na quinta-feira (01/3), a partir das 19h, haverá um coquetel de abertura da mostra, no qual será possível conversar os artistas participantes.
A exposição “Brasil-Nigéria” é aberta ao público e tem entrada gratuita. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 4747- 4180.
Heloísa Pantoja
http://www.suzano.sp.gov.br/agendacultural/CN03/noticias/nots_det.asp?id=1039
Nenhum comentário:
Postar um comentário